topo

Convite aos capelães

O Brasil e o Mundo estão passando pela pior crise ​MORAL E ÉTICA​ jamais vista nas INSTITUIÇÕES homens lideram ou dirigem, em países e continentes.

Seja na ​OEA​, na Comunidade Europeia ou na FIFA, ASSIM como nos governos democráticos ou ditatoriais, as instituições ditas representativas do povo, assembleias ou congressos, PODERES executivo ou o judiciário, enfrentam hoje denuncias, processos, escândalos.

Na instituição​ ou organização​ IGREJA​,​ acontece o mesmo e quando me refiro à igreja, é a ​organização​ registrada em cartório, dirigida por homens, com seus conselhos administrativos. Cumpre-se o que chamamos em escatologia, as profecias dos finais dos tempos, falsos profetas.

Homens e mulheres que lideravam ministérios se suicidando, outros recebendo propina, alguns já estão presos. Fortunas crescendo com base em uma teologia barata de prosperidade e abundância.

A figura de Pastor, Apóstolo e Bispo que consta nas escrituras sendo desgastadas por estes que pensam em seu umbigo, e fazem COM que a voz do povo, como o dito popular fala “a voz do povo e a voz de DEUS“, levar estas nomenclaturas ao desterro da vala comum, aos aterros do lixo mundano.

Mas nestes finais de tempos uma luz ainda surge para ser a trincheira final, esta figura que é tão bem retratada nas historias nos campos de GUERRA agora fica cada vez mais forte, me refiro a CAPELANIA.

CAPELÃO, você não vai encontrar esta nomeação nas escrituras, mas fazemos sempre muita referencia a MATEUS 25:31-46, e que pese em varias traduções para nossa língua no inicio deste versículo muitas delas colocam como cabeçalho, O GRANDE JULGAMENTO (NAA), O JULGAMENTO DAS NAÇÕES (NVI), O JUIZO FINAL (NTLH), ou JULGAMENTO DAS NAÇOES NA SEGUNDA VINDA DE CRISTO (ALMEIDA CLASICA).

O Capelão ainda guarda a honorabilidade da função, da autoridade QUE lhe É dada, em primeiro lugar, pelo Espírito de Deus. DEPOIS, pelo conjunto de leis que foram criadas para exercer a CAPELANIA. TER a autoridade em tempo de guerra ou tempo de paz, autoridade esta repito, feita em leis. LEIS feitas por homens que tem a autoridade dada, pelo DEUS PODEROSO para exercer este mandato.

A mais famosa destas leis e abundantemente usada é a da CONVENÇÃO DE GENEBRA que praticamente deu o caráter do CAPELÃO no meio militar para os tempos modernos. E que usamos muito para o contexto de hoje nas áreas de atuação da CAPELANIA.

SE me referi aos cabeçalhos das traduções, é porque acredito fielmente que agora que o fim ESTÁ próximo podemos NÓS, CAPELÃES, mulheres e homens, fazer a diferença nos hospitais, nos presídios, nas empresas, no desporto, nas escolas, nos quartéis, nas missões mais variáveis que o ESPÍRITO DE DEUS NOS MANDAR.

Foi neste sentido que a ORDEM NACIONAL DE CAPELANIA CRISTÃ (O.N.C.C.) nasceu, já na década de 70. A palavra ORDEM tem uma imposição pela própria natureza dela: colocar ordem É algo difícil de fazer, num mundo onde a desordem impera, 1 João 5 :19, e o desafio É colocar ORDEM com o amor de Cristo.

Unir as várias associações, entidades, escolas, cursos em uma direção, ao reconhecimento da CAPELANIA E DE SEUS MEMBROS, bem como traçar estratégias para regulamentação em um estado Laico, e combater a tirania contra o povo de DEUS.

Sendo assim, convocamos a todos a nos unir em prol da VERDADE única QUE É CRISTO JESUS, e fazermos o trabalho a qual fomos chamados e, diferente de qualquer outra nomenclatura, PRESTARMOS ASSISTÊNCIA RELIGIOSA a toda e qualquer pessoa, aqui e no exterior. Religá-los ao DEUS PAI e traze-los ao convívio de nossa família, está sim das escrituras, a IGREJA DO SENHOR JESUS.

Esteja conosco nesta trincheira, filie-se a O.N.C.C. e venha cerrar fileiras para o final dos tempos, que se aproxima, e podermos levar o amor de CRISTO AS PESSOAS.

Que DEUS ABENÇOE A TODOS, E NOS DIRIJA NESTA MISSÃO!!!

NATAN CHAVES JUNIOR
PRESIDENTE DA O.N.C.C.
(Gestão 2018 e 2019)

Pastor Assistente da Comunidade Hebrom Primeiro Secretário da Ordem Nacional de Capelania Cristã