topo
Capelania prisional, o que é e como me envolver?

Pastor Assistente da Comunidade Hebrom Primeiro Secretário da Ordem Nacional de Capelania Cristã

Comments : 16

  1. Dionisio Lino dos Sa

    1 ano ago

    Fiu visitar um presídio com minha carteira de Capelão e não foi permitido. Dissetãm que seria necessário autorização judicial.De fato é necessário?e os registris e a Carteira não é o suficiente?
    Gostaria de uma resposta exclarecedora

    • 1 ano ago

      Oi! Dionisio,

      Graça e paz…

      Faço visitas em presídios com frequência e o procedimento sempre é o mesmo, você tem que fazer um cadastro de capelão na Secretaria de Segurança Publica, cadastro este que deve ser renovado a cada 6 meses. A partir dai a Secretaria de Segurança Publica emite uma autorização para atuar no presidio escolhido, com autorização emitida no seu dia a dia vai utilizar apenas a sua credencial. Também é possível cadastrar uma entidade onde os credenciados dessa entidade podem atuar no presidio escolhido.

  2. Paulo Gomes Neto

    1 ano ago

    Sou capelão mas gostaria de ter a minha própria capelania como faço pra ter esse acesso no momento estou parado

  3. Alexandre Oliveira M

    1 ano ago

    Onde se cadastrar para fazer visitas no presídio o local de cadastro e documentos necessários

    • 1 ano ago

      Oi! Alexandre, você já capelão? Faz parte de alguma entidade de capelania? Pois para fazer atendimentos em presídios é necessário que a entidade seja cadastrada no presidio, para que ela cadastre seus capelães que faram o atendimento, esse cadastro geralmente é renovado a cada 6 meses.

  4. Nayane kelle gomes

    1 ano ago

    A graça e paz do senhor Jesus.
    Sou missinaria e gostaria de fazer o curso de capelão para poder fazer visitas em presidios pois sei a dificuldade que é para fazer esse trabalho espiritual. Qual o primeiro passo que devo tomar?

  5. Adriana

    1 ano ago

    Boa noite.
    Moto em São Vicente, quero fazer o curso de capelania prisional,como faço,que instituição devo procurar?
    Obrigada.

  6. Lucas Henrique

    1 ano ago

    Olá tudo bem? Eu já sou capelão,mas a minha carteirinha nesta vencida,vou fazer um.novo curso de.capelania ,pois este tem validade indeterminada,e a pergunta é eu posso me cadastrar na secretaria de segurança pública e fazer visitas a presídios? Ou a minha intidade deve ser cadastrada em presídio e me conceder um autorização?

    • 1 ano ago

      Oi! Lucas, você não precisa fazer novos cursos somente para obter carteirinha, mas sim quando necessário para atuação, para credenciamento e renovação, basta apenas a apresentação do certificado do que já fez.
      Com relação a exercer atividade em presídios, é necessário que a entidade que faz parte seja cadastrada na secretaria de segurança publica, pois é a sua entidade que lhe cadastra lá como um capelão dela.

  7. Andréa

    1 ano ago

    Oi paz de Cristo
    Como faço pra fazer capelania?

  8. ana

    1 ano ago

    Boa tarde,eu fiz o curso de capelania e possuo a carteirinha,faz menos de 1ano gostaria de atuar no sistema prisional como faço?

    • 1 ano ago

      Oi! Paula,
      Você faz parte de que entidade? Pois a entidade que você faz parte precisa estar cadastrada na secretaria de segurança publica e você cadastro por ela como uma capelã habilitada para o serviço, nos presídios escolhidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*